O Instagram tem uma das maiores audiências na internet, com mais 500 milhões de usuários.
Com uma comunidade de mais de 500 Milhões, Instagram é uma das maiores plataformas de anúncios móveis do mundo.
As empresas podem compartilhar suas histórias com um público altamente envolvido em um ambiente criativo, de alta qualidade e impulsionar a ação com os seus anúncios.
Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. As as fotos, os vídeos curtos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar a divulgar seus produtos e serviços.
POR QUE SUA EMPRESA PRECISA ESTAR NO INSTAGRAM?
Se a sua empresa ainda não está no Instagram, você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio. O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no Brasil.
Sabe por quê?
Imagine que a maioria das pessoas adora compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, também gostam de saber o que seus artistas favoritos estão fazendo e de estar por dentro das novidades dos seus amigos . No Instagram, é possível ter tudo isso!
Por isso, ele é visto como fonte de inspiração para as pessoas e, geralmente, o público é altamente engajado e envolvido com as publicações. Já são mais de 300 milhões de pessoas que acessam o aplicativo todos os dias e a facilidade de acesso pelo smartphone ajuda neste engajamento.
Segundo o Facebook Business, no ano de 2016 em apenas nos 6 primeiros meses eles já contavam com 500 mil anunciantes! Não é incrível?
Isso se deve ao poder do Instagram de aproximar as marcas e o público na palma da mão.
De acordo com uma pesquisa de novembro de 2015, divulgada pelo Facebook Business:
60% dos Instagrammers dizem que já descobriram produtos e serviços no Instagram;
75% afirmam já ter tomado uma atitude depois de serem inspirados por um post no Instagram.
INSTAGRAM LANÇA PERFIL PARA EMPRESAS
Muitas e muitas marcas já possuem perfil no Instagram para alcançar seus clientes. E uma ótima notícia, para quem usa a rede social para sua empresa, é que agora a plataforma está mais aberta para os negócios!
Serão disponibilizados perfis profissionais para empresas, mais ou menos como uma página no Facebook. Hoje, no Facebook, empresas podem ter páginas e com elas se comunicar com seus clientes e ter acesso à informações valiosas e exclusivas sobre o seu público. Como, por exemplo, a idade, a localização, o sexo e muito mais. Tudo isso, também será possível no Instagram.
E QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA O SEU NEGÓCIO?
As empresas que tiverem seus perfis de negócios no Instagram, terão várias ferramentas diferentes de um perfil normal. Como um analytics, por exemplo, que dá informações de acesso sobre: quem é o seu público, quando estão online e quais posts engajam mais. Isso já existe há muito tempo no Facebook.
O que muda, basicamente, é a mensuração dos resultados. O que é ótimo para todos nós, que vamos compreender melhor o nosso público e descobrir o funciona e o que não funciona quando postamos conteúdos no Instagram.
Tudo isso, traz um conhecimento mais aprofundado sobre o seu negócio e ajuda nas tomadas de decisão (sabe quando bate aquela dúvida se você posta ou não uma imagem?). Já que com informações mais precisas, você pode testar diferentes posts e saber o que funciona para seus clientes.
O legal é que dá para sempre estar em busca de melhorias para o seu perfil no Instagram!
Por exemplo, digamos que você cuida do perfil de uma Padaria e quis fazer alguns posts com frases de humor. Mensurando os resultados, você percebeu que o seu público não recebeu essas imagens de uma maneira positiva. Então, a melhoria que você poderia fazer é: não usar mais frases de humor em suas postagens.
Isso serve também para vídeos, cores, modelos e muito mais. Esteja sempre fazendo testes e mensurando os resultados dos seus posts.
Algumas outras ferramentas também estarão disponíveis para você, como: um novo botão de contato para conversar com seus clientes (e vice-versa), uma tag de localização (que permite aos clientes que visitarem sua empresa, marcar ela na localização da imagem), categoria para o seu negócio (como na fan page do Facebook) que permite que os clientes identifiquem o ramo da sua empresa, e também o Insights, uma ferramenta onde você vai conseguir descobrir os melhores horários para seu conteúdo atingir mais pessoas.